Conheça meu novo livro

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Elementos de Aritmética




Começamos sábado no PIC a trabalhar com este livro: Elementos de Aritmética, de A. Hefez.

Ainda não terminamos o Introdução à Análise Combinatória, mas vamos continuar com ele, acho que até o final... Ainda bem, porque eu ainda estava no capítulo 2!! Tinha me confundido bastante (contagem sempre me confunde!), mas durante os 95 exercícios do capítulo 2 (que eu ainda não terminei), eu consegui adquirir mais prática! ;) E estou gostando bastante!
Claro, este segundo livro, assim como o primeiro, é voltado a alunos de graduação e professores de matemática, e pode ser lido em um semestre se algumas seções forem omitidas, além de apresentar textos universitários. ¬¬

Esse livro de Aritmética, no capítulo 1, vai aos primórdios da Matemática! =)
Ele demostra porque qualquer número natural multiplicado por zero resulta em zero, entre outras coisas que achamos tão óbvio e às vezes dispensamos demonstrações.
A propósito, os exercícios dele são difíceis de pensar justamente por isso: são coisas que já estamos muito habituados! Fiquei pensando: "Como provar que se 'a é menor do que b' então 'a é menor ou igual a b'? Precisa demostrar isso??"
Hahahaha! Mas se ler o capítulo, dá pra ter umas boas ideias...

"Dizia eu que a aritmética..."
Prof. Girafales sobre post acima.

2 comentários:

Γμζλ§ disse...

Nha, quero ganhar esse livro logo '-'

><


Cara, até no livro de aritmética eles colocam a figura da sbm, que relaciona a espiral logarítmica com a razão áurea... xP

Esses matemáticos... -q

Raphael Rocha disse...

Haha, e não é que é?! Eu nem tinha reparado antes! XD

Postagens populares