Conheça meu novo livro

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comentários sobre o Novo Orkut

Já fiz uma introdução aqui sobre o que achei do Novo Orkut. Agora vou falar mais.

Estou me acostumando aos poucos com ele, e tem algumas novidades que eu achei bem legal!! Por exemplo, os amigos sugeridos. Eu sei que muita gente já tinha esse recurso antes do Novo Orkut, mas pra mim as atualizações sempre chegam por último! Hehe!

Outra coisa que eu gostei bastante foi a barra de rolagem nos amigos e comunidades. Agora você consegue ver todos os amigos e comunidades de alguém sem sair da página principal do perfil e sem ter que ficar mudando de página!! Veja:




O problema é que não aparece o nome inteiro da comunidade... a solução que eu achei pra isso é deixar o cursor do mouse parado em cima da foto.




E agora também dá pra fazer uma coisa que muita gente já pedia no fórum do Orkut (e que eu, particularmente, achava desnecessário): dá pra mudar a cor do perfil. Olhe as cores que estão disponíveis:



Uma coisa que eu achei chata é que não dá mais pra ter acesso rápido às comunidades com aquela barra de cima, e nem aos amigos... é preciso ir ao perfil e descer a página até eles.
Ah, vai, não custava colocar um link ali do lado de "perfil"! ;)
E pra locallizar os amigos é a mesma coisa... aquela barra de busca lá em cima não serve mais pra isso, tem que usar a da caixa de amigos.




Ah, sim, e agora dá pra comentar as atualizações... por exemplo:




E quem achou que o Orkut finalmente iria aprender a contar com essa atualização... se enganou! Os meus recados continuam aumentando e diminuindo sem motivo e eu nunca sei quando tem um novo! xD

Aí um belo dia eu me perguntei: "Onde foram parar as músicas, filmes, livros favoritos e etc?" E encontrei o seguinte link, na barra "mais": "Mais informações do perfil". E eis que elas estão lá!
O Orkut magicamente retorna ao layout da versão antiga, só que com uma cor de fundo cinza.




Aí o perfil volta como era antes:



É isso, galera, aproveitem o novo Orkut, para dúvidas, comentários, etc, deixem comentário aqui, acompanhem o blog para saber quando eu publicar mais sobre isso, e até logo!


Tweets sobre isso:

Âhh.. No #NovoOrkut... onde foi parar o link pras comunidades?? o.ô from web
Tá, eu já achei, mas ficou num lugar de difícil acesso... from web
Gostei dos "Amigos sugeridos" no Orkut (sim, pra mim chegou só agora ¬¬). Pena que ñ achei ninguém interessante lá.. from web
Alguém sabe se o Orkut manda mais convites depois dos 5 primeiros? Se sim, e alguém quiser um, pode me pedir! ;-) #NovoOrkut from web
Mudou a versão, e o Orkut ainda não aprendeu a contar.. from web
E cadê o sistema de localização de amigos maneiro do Orkut?? o.o from web
Ah, achei, mas também tá bem escondido.. from web
Hey, gostei desse sistema de barra de rolagem nos amigos e comunidades do Orkut! ;) from web



Nenhum comentário:

Postagens populares