Conheça meu novo livro

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Capítulo 1 do IAC encerrado!

Hoje terminei o capítulo 1 do livro Introdução à Análise Combinatória.

Apesar de eu não ter conseguido fazer alguns exercícios, vou dar o capítulo como encerrado por enquanto, tenho que terminar pelo menos o 2 até sábado... e olha que bacana: eu acabei de descobrir que o capítulo 2 tem 95 exercícios! xD

E, quanto às dúvidas do capítulo 1, depois eu posto no Fórum ou pergunto ao meu professor pessoalmente. Já postei dois deles no fórum: (clique nas imagens para ampliar)



E recebi as respostas de uma pessoa. A primeira eu entendi:



Já a segunda, ele não conseguiu terminar...




O capítulo 2 é sobre contagem, "Princípios aditivo e multiplicativo". Estou adorando, já que eu quero muito aprender a contar! XD Haha, sério, é bacana saber calcular probabilidades, combinações e etc... E isso sempre me confunde, espero que possa aprender definitivamente!
Já tinha estudado antes no PIC... mas sempre me confunde! XD

A propósito, sabe de quantas formas diferentes 7 pessoas podem escolher 1 sabor de sorvete cada numa sorveteria que tem 20 sabores?? 1.280.000.000 !

Nenhum comentário:

Postagens populares