quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mistério na Wikipédia

Eu entrei no artigo "2010" na Wikipédia pra ver o que que ia acontecer de bom ano que vem.

O que primeiro me chamou a atenção foi que vai haver dois eclipses solares!! Um em 15 de janeiro e outro em 11 de julho.



"15 de janeiro - O eclipse solar anular com a maior duração na fase anular no século XXI, com 11 minutos e 8 segundos."

"11 de julho (2010) - Eclipse solar total."


Espero que eles possam ser vistos aqui em Campo Grande, eu nunca tive a oportunidade de ver um! E, de preferência, bem no meio da tarde! Haha! ;)

Sempre gostei de Astronômia e esses fenômenos...


Ah, sim, mas o mistério do artigo é que, no resumo dos meses do ano, tem todos os meses, menos Novembro. E aí, lá embaixo:




Hehe, quem será que fez isso? Será que é alguém que sabe que o mundo vai acabar em novembro de 2010?? Mas não era 2012?? Hehe!

Oops, acabo de observar que também não tem setembro... mês do meu aniversário! xD

Desejos para 2010!

Há alguns dias eu venho fazendo uma lista de desejos para 2010 e postando tudo no Twitter.
Trouxe aqui pro blog tudo o que eu já escrevi, mas se você quiser ver as atualizações, os tweets que eu ainda vou escrever sobre isto, entre aqui!


#QueEM2010 nossos planos saiam do papel! =D #in2010/ #em2010
2 days ago from web · Reply · View Tweet

#QueEM2010 tenhamos muitos momentos divertidos!!! #in2010 #em2010
2 days ago from web · Reply · View Tweet

#QueEM2010 possamos compreender melhor as coisas ruins que acontecem conosco #in2010 #em2010
2 days ago from web · Reply · View Tweet

#QueEm2010 tenhamos a oportunidade de reunir com frequência as pessoas que amamos... #in2010 / #em2010 / #2010
2 days ago from web · Reply · View Tweet

#Queem2010 possamos usar a tecnologia cada vez mais a nosso favor! #em2010 #in2010
1 day ago from web · Reply · View Tweet

#Queem2010 a medicina faça grandes avanços!! #em2010 / #in2010
about 1 hour ago from web · Reply · View Tweet

#Queem2010 eu tenha desejos mais criativos para o próximo ano!! #em2010 / #in2010
about 1 hour ago from web · Reply · View Tweet

#Queem2010 comece uma nova década! XD #em2010 / #in2010
about 1 hour ago from web · Reply · View Tweet

#Queem2010 eu não erre muito escrevendo "200" no começo do ano... #em2010 / #in2010
about 1 hour ago from web · Reply · View Tweet

#Em2010... caraca, eu vou fazer 17 anos!! O.O
2 minutes ago from web · Reply · View Tweet

#QueEm2010... inventem logo uma "máquina do tempo"!! XD #Em2010 / #In2010
1 minute ago from web · Reply · View Tweet
Melhor, #queem2010 inventem o teletransporte! =D #em2010
from web
↑↑ Ahhh... pensando melhor.. NÃO! XD #em2010
from web
#QueEm2010 possamos comemorar melhor todas as datas especiais!! \o/ #Em2010 / #In2010
from web

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vídeo de Natal



É um bom vídeo para mandar de Natal para os amigos e familiares!!

Falso antivírus!!



Aqui no PC de casa apareceu um programa chamado Antivirus Live dizendo que tinha detectado vírus no meu computador. Não precisou analisar muito para chegar a conclusão de que era um antivírus falso.
Ele não estava deixando abrir nenhum arquivo, cada vez que a gente tentava, ele dizia que tinha vírus.

Consegui fechá-lo com o AntiFreeze e tentei acessar a internet pra saber mais sobre o programa (malware). Não deu, a internet não estava conectando.
Aqui temos duas contas de usuários no sistema operacional (Windows XP), uma normal e uma de administrador, por questões de segurança.

Então, me loguei na conta do administrador e o malware não tinha pego lá!!

Consegui acessar a internet, pesquisei e encontrei esse site. Baixei o tal programa, Spyware Doctor, mas parece que ele era pago, aí fui atrás de outros firewalls e achei o COMODO, que conseguiu identificar o malware (que eu já conhecia o ícone e o nome, pelo AntiFreeze). Mas aí descobri também que ele não apaga os arquivos, só bloqueia. Ou seja, teria que ficar com o firewall aberto o tempo todo, o que não era a minha intenção, pois a capacidade do meu computador é um tanto quanto pequena para os padrões atuais (512Mb de memória, mas isso merece um post a parte! xD)

Olha o malware, o amarelinho aqui embaixo!!


De certa forma, a algum tempo já estava pensando em formatar o computador, porque ele anda meio lento e tem coisas que só uma formatação resolve, mas isso também vai merecer outro post!

Então, aí eu tive a brilhante ideia (demorou um pouco, confesso, não é só o PC que é lerdo xD) de ir pessoalmente (ai!) até a pasta do malware e deletá-lo com as minhas próprias mãos!!! Foi o que eu fiz!! Mwahahahaha!! =]


Pronto, não encheu mais o saco! xD

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

É prata!!!!! =D

Ahhh! Nem acredito! Ganhei mais uma medalha da OBMEP, e o resultado foi melhor do que eu esparava: prata!! =)
Fiquei muito satisfeito com a minha colocação!

Aí eu posto aqui no blog as fotos da premiação. Ela tarda um pouco, calculo que seja por volta de agosto do ano que vem.

Não vejo a hora de tirar foto com as minhas quatro medalhas: a de ouro verde, a de prata amarela, a de bronze azul e a de prata laranjada! xD
Faltou uma vermelha na coleção, a de 2008! xD

É que a OBMEP, a cada ano, muda a cor do logotipo, e quase tudo acompanha a mudança, inclusive a cor das fitas das medalhas.
Já foi verde, amarelo, azul, vermelho, laranja... qual será o ano que vem?? Alguém arrisca um palpite?
Eu gostaria que fosse marrom... eu gosto dessa cor, deu pra perceber pelo fundo do blog, né? XD
Ou então podia ser branco ou preto... ficaria bem exótico!

Se quiser ser avisado quando eu falar mais da OBMEP, clique aqui! ;)


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Resultado da OBMEP adiado! ¬¬

Pois é, era pra sair hoje...
À tarde fui lá no site, curioso pra olhar o resultado, e me deparo com um banner dizendo que a divulgação foi adiada para o dia 14!
Haha, a OBMEP sempre faz isso... Mas eu a amo mesmo assim! ^^
Então, até mais!

Ver também:
OBMEP amanhã! /
OBMEP hoje! / Sobre a 2ª fase da OBMEP / Resultado da OBMEP amanhã! ;D


< atualizaçoes >
- Resultado da OBMEP

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Resultado da OBMEP amanhã! ;D




Amanhã vai sair o resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas deste ano, que eu participei!! =)

Acho que ainda não contei aqui a minha história com a OBMEP. Lá vai:

Tudo começou quando eu estava na 6ª série (atual 7º ano). Eu sempre gostei muito de matemática, e me saía bem na escola, então minha mãe, desde que viu a primeira propaganda da OBMEP na televisão, queria me inscrever...
A minha escola se inscreveu e eu fiz a prova. Fiz a primeira fase, acertei todas as questões, mas infelizmente rasurei uma no gabarito. Fui para a segunda fase.
Ganhei medalha de ouro em 19º lugar do país!! Na época, isso foi normal pra mim... hoje eu vejo o quanto um 19º colocado é importante!!
E também hoje eu vejo o quanto aquelas provas estavam fáceis com relação às dos outros anos...

No ano seguinte, me inscrevi também, mas tive menos acertos na primeira fase. Acho que 15 ou 17, não lembro bem. Fiz a segunda fase e ganhei medalha de prata.

Depois, em 2007, ganhei medalha de bronze. E, em 2008, quando fiz pela primeira vez a prova do Ensino Médio, ganhei menção honrosa.

Hehe, vocês perceberam que eu fui regredindo, né? Talvez porque a prova esteja mais difícil a cada ano, e meu avanço é pequeno... ou porque tenho menos sorte... sei lá...

Enfim, no primeiro ano, em 2005, ganhei medalha de ouro. Fiquei feliz, mas não tanto quanto ficaria hoje, porque eu não sabia exatamente o que era a OBMEP.
Depois, com a medalha de ouro, fiquei decepcionado: esperava melhor.
Na medalha de bronze, eu já estava esperando que não fosse ganhar nada, então fiquei feliz!
E, na menção honrosa... eu já esperava isso, mas gostaria de ter completado minha coleção de medalhas... podia ser uma de lata, sei lá! ^^

E, ganhando a primeira medalha, fui convidado a fazer o Programa de Iniciação Científica da OBMEP, onde estudamos matemática bem avançada... E sem ele, talvez eu não teria ganho as outras medalhas.

Agora, o que eu espero este ano?? Não tenho a menor ideia!! Me saí super mal na prova, mas são raras as pessoas que eu ouvi comentando que foram bem... Então, acho que posso ganhar desde nada à uma medalha de bronze. De prata, com muita sorte. Ouro seria quase impossível. Mas eu estou curioso para saber...

No dia em que fiz a prova até pensei em desistir da Matemática... sentia que ela não era pra mim! XD Bom, mas não custa tentar, né?

Mas a Matemática é tão ampla que é possível adorar algumas coisas e odiar outras... que é o meu caso... principalmente depois de conhecê-la melhor no PIC.

Well, that's it, queria falar mais, mas não tenho tempo agora.
Amanhã eu comento o resultado. Bye!


Ver também:
OBMEP amanhã! /
OBMEP hoje! / Sobre a 2ª fase da OBMEP


Postagens populares