sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comentários sobre o Novo Orkut

Já fiz uma introdução aqui sobre o que achei do Novo Orkut. Agora vou falar mais.

Estou me acostumando aos poucos com ele, e tem algumas novidades que eu achei bem legal!! Por exemplo, os amigos sugeridos. Eu sei que muita gente já tinha esse recurso antes do Novo Orkut, mas pra mim as atualizações sempre chegam por último! Hehe!

Outra coisa que eu gostei bastante foi a barra de rolagem nos amigos e comunidades. Agora você consegue ver todos os amigos e comunidades de alguém sem sair da página principal do perfil e sem ter que ficar mudando de página!! Veja:




O problema é que não aparece o nome inteiro da comunidade... a solução que eu achei pra isso é deixar o cursor do mouse parado em cima da foto.




E agora também dá pra fazer uma coisa que muita gente já pedia no fórum do Orkut (e que eu, particularmente, achava desnecessário): dá pra mudar a cor do perfil. Olhe as cores que estão disponíveis:



Uma coisa que eu achei chata é que não dá mais pra ter acesso rápido às comunidades com aquela barra de cima, e nem aos amigos... é preciso ir ao perfil e descer a página até eles.
Ah, vai, não custava colocar um link ali do lado de "perfil"! ;)
E pra locallizar os amigos é a mesma coisa... aquela barra de busca lá em cima não serve mais pra isso, tem que usar a da caixa de amigos.




Ah, sim, e agora dá pra comentar as atualizações... por exemplo:




E quem achou que o Orkut finalmente iria aprender a contar com essa atualização... se enganou! Os meus recados continuam aumentando e diminuindo sem motivo e eu nunca sei quando tem um novo! xD

Aí um belo dia eu me perguntei: "Onde foram parar as músicas, filmes, livros favoritos e etc?" E encontrei o seguinte link, na barra "mais": "Mais informações do perfil". E eis que elas estão lá!
O Orkut magicamente retorna ao layout da versão antiga, só que com uma cor de fundo cinza.




Aí o perfil volta como era antes:



É isso, galera, aproveitem o novo Orkut, para dúvidas, comentários, etc, deixem comentário aqui, acompanhem o blog para saber quando eu publicar mais sobre isso, e até logo!


Tweets sobre isso:

Âhh.. No #NovoOrkut... onde foi parar o link pras comunidades?? o.ô from web
Tá, eu já achei, mas ficou num lugar de difícil acesso... from web
Gostei dos "Amigos sugeridos" no Orkut (sim, pra mim chegou só agora ¬¬). Pena que ñ achei ninguém interessante lá.. from web
Alguém sabe se o Orkut manda mais convites depois dos 5 primeiros? Se sim, e alguém quiser um, pode me pedir! ;-) #NovoOrkut from web
Mudou a versão, e o Orkut ainda não aprendeu a contar.. from web
E cadê o sistema de localização de amigos maneiro do Orkut?? o.o from web
Ah, achei, mas também tá bem escondido.. from web
Hey, gostei desse sistema de barra de rolagem nos amigos e comunidades do Orkut! ;) from web



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Outro blog!

Hoje voltei com o http://raphaelrs55.blogspot.com/, mas agora vou postar nele apenas as coisas que eu mesmo faço: textos, músicas, imagens, etc...

E, claro, sempre que eu postar algo por lá dou uma comentada por aqui...

Visitem, comentem, acompanhem, divulguem... thank you! ;)

Poema romântico engraçado

Olha que belo dia
Que te vi pela primeira vez
Nem consigo descrever
O que aquele encontro me fez

Que pessoa especial
Que percebo que eu fui amar
Que amor sensacional
Que percebo que vai aumentar

Tua beleza me encanta
Teus olhos me inspiram
Meus lábios tremem
Quando por ti suspiram

Amar cada vez mais
Lutar contra o vento e voar
Querer dentro do coração
Que insiste a ti amar

Sem ti tudo fica sem graça
Você é tudo p’ra mim
A luz da minha vida, o brilho do meu olhar
Nunca senti um amor assim

Amo tanto, nem sei porque
Mas quero você sempre ao meu lado
Amo tanto, amo muito você
Mais do que tudo o que já foi amado

Amo porque te amo
Não me pergunte porque te amo
Porque se você perguntar, eu vou deixar de te amar
E aí você vai se ferrar!

Ora, desculpe por qualquer coisa
Fico fazendo versos, fico rimando,
Fico bem humorado, ou chateado,
Bom sinal que estou amando

Fico fazendo versos aqui,
Fico escrevendo coisas sem noção
Ora, se vier a chatear-te
Só me resta pedir perdão

E foi pensando em você
E observando a natureza
Que escrevi os versos seguintes
Mas não garanto que são uma beleza:

O leopardo corre,
O tigre anda,
O lobo uiva
E o urso panda!

E fico juntando palavras
E é sempre p’ra você
Ouça agora, por exemplo
O que de mim quero dizer:

O gato mia,
O cachorro late,
A estrela guia
E eu amo chocolate!

Te adoro da cabeça ao pé
Adoro tomar café
Sou um homem de muita fé
Na rima eu me perco, pareço um mané!

Não é fácil relatar
Tudo aquilo o que se sente
Não é fácil escrever
Tudo o que se tem na mente

Agora, o que quero dizer,
Antes de minha despedida
É que sempre que estiver comigo
Você estará protegida

Você pode ficar embaixo da minha umbrella
E você desfila na passarela
Comendo pizza de mussarela
Ella, ella, eh, eh, eh, eh, eh, eh!

Agora que estou terminando
Vou te dizer, para que nunca se esqueça:
Vou continuar para sempre te amando,
Mesmo ainda que não pareça





Raphael Rocha, Vanessa Lopes e Douglas dos Santos
23 de março de 2009


quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Novo Orkut

Essa semana recebi um convite pra experimentar a nova versão do Orkut.

Tentei usar ontem mas, para a minha surpresa, houve só uma simples mudança de layout. O fundo ficou cinza, e acho que só.
Fiquei até indignado! Hahaha! Tanta coisa pra mudar uma cor...
Aí hoje, quando tentei usar de novo, entrou de fato na nova versão! É bem diferente... vou demorar um pouco pra me acostumar...








Ah, sim, e, pra variar, parece que tudo foi feito grande e com bastante espaço... acho que as pessoas esquecem que tem gente, como eu, que preferem a resolução 800x600... ¬¬

Mas, no problem, vou acabar me acostumando.


Comparação: versões antiga e nova.




Página inicial.

E me parece que está boa, conforme eu for usando, vou postar mais aqui... Saiba quando! ;)

Tweets sobre isso:

O Novo Orkut não precisa mais de convites?? Tá um link enorme lá pra eu experimentar... será que eu experimento? from web

Ou será que isso quer dizer que alguém me convidou? Quem?? from web

No novo Orkut.. =) from web

Vejamos... a fonte tipográfica mudou e... bom... só! xD from web

Ah, sim, e o link pras comunidades sumiu! o.o from web

Ahh, e a cor de fundo mudou de alguma coisa pra cinza-jornal. #NovoOrkut from web

Não acredito que o Orkut fez tudo isso pra uma simples troca de layout.. ¬¬ from web

Ahh, agora sim o Orkut mudou de versão!! from web

Até quando eu recebo o convite o Orkut demora pra passar a atualização pra mim... (ontem não tinha funcionado a nova versão). Mas td bem! from web

Caramba! Mais de 120 dos meus 223 amigos do Orkut ainda não têm acesso à nova versão... Pensei que eu fosse ser o último! from web

Convites pro Novo Orkut enviados. (5) Escolhi as pessoas de uma forma mais ou menos aleatória! xD from web

Ahh, sim, e eu descobri quem me convidou: thanks, Lincoln! x) from web
Âhh.. No #NovoOrkut... onde foi parar o link pras comunidades?? o.ô from web
Tá, eu já achei, mas ficou num lugar de difícil acesso... from web
Gostei dos "Amigos sugeridos" no Orkut (sim, pra mim chegou só agora ¬¬). Pena que ñ achei ninguém interessante lá.. from web

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mudança da pergunta do Twitter



Hoje a 'pergunta' do Twitter mudou de "What are you doing" ("O que você está fazendo") para "What's happening" ("O que está acontecendo?").

Eu gostei dessa mudança... eu, por exemplo, raramente tweeto o que eu estou fazendo, mas sim o que está acontecendo, ou meus pensamentos, entre outro.

Obs: Uma pergunta mais adequada seria: "O que você quer tweetar?" Hehehe! ^^


Veja como o Twitter era antes, eu até dei uma resposta bem adequada a ele:





quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Novo blog!

Como vocês já perceberam, e como eu já falei aqui e aqui, o blog cujo endereço era www.raphaelrs55.blogspot.com/ mudou de nome. Agora ele é www.temquebombar.blogspot.com/.

No entanto, o layout continua exatamente o mesmo, inclusive o nome. Vou mudá-lo completamente amanhã.

Então, se você tinha um endereço do antigo blog e não está conseguindo acessar, tente o seguinte:

* Substitua a palavra "raphaelrs55" por "temquebombar" no endereço.
Por exemplo, se o endereço era http://raphaelrs55.blogspot.com/2009/11/mudancas-no-blog.html, tente digitar http://temquebombar.blogspot.com/2009/11/mudancas-no-blog.html

* Entre neste endereço para pesquisar um conteúdo. Para isto, apague a palavra "BUSCA" e escreva o que você está procurando.

É isso aí, gente, sugestões serão bem-vindas, não deixe de acompanhar o blog: www.temquebombar.blogspot.com

Novo blog!

Como vocês já perceberam, e como eu já falei aqui e aqui, o blog cujo endereço era http://www.raphaelrs55.blogspot.com/ mudou de nome. Agora ele é http://www.temquebombar.blogspot.com/.

No entanto, o layout continua exatamente o mesmo, inclusive o nome. Vou mudá-lo completamente amanhã.

Então, se você tinha um endereço do antigo blog e não está conseguindo acessar, tente o seguinte:

* Substitua a palavra "raphaelrs55" por "temquebombar" no endereço.
Por exemplo, se o endereço era http://raphaelrs55.blogspot.com/2009/11/mudancas-no-blog.html, tente digitar http://temquebombar.blogspot.com/2009/11/mudancas-no-blog.html

* Entre neste endereço para pesquisar um conteúdo. Para isto, apague a palavra "BUSCA" e escreva o que você está procurando.

É isso aí, gente, sugestões serão bem-vindas, não deixe de acompanhar o blog: http://www.temquebombar.blogspot.com/

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Elementos de Aritmética




Começamos sábado no PIC a trabalhar com este livro: Elementos de Aritmética, de A. Hefez.

Ainda não terminamos o Introdução à Análise Combinatória, mas vamos continuar com ele, acho que até o final... Ainda bem, porque eu ainda estava no capítulo 2!! Tinha me confundido bastante (contagem sempre me confunde!), mas durante os 95 exercícios do capítulo 2 (que eu ainda não terminei), eu consegui adquirir mais prática! ;) E estou gostando bastante!
Claro, este segundo livro, assim como o primeiro, é voltado a alunos de graduação e professores de matemática, e pode ser lido em um semestre se algumas seções forem omitidas, além de apresentar textos universitários. ¬¬

Esse livro de Aritmética, no capítulo 1, vai aos primórdios da Matemática! =)
Ele demostra porque qualquer número natural multiplicado por zero resulta em zero, entre outras coisas que achamos tão óbvio e às vezes dispensamos demonstrações.
A propósito, os exercícios dele são difíceis de pensar justamente por isso: são coisas que já estamos muito habituados! Fiquei pensando: "Como provar que se 'a é menor do que b' então 'a é menor ou igual a b'? Precisa demostrar isso??"
Hahahaha! Mas se ler o capítulo, dá pra ter umas boas ideias...

"Dizia eu que a aritmética..."
Prof. Girafales sobre post acima.

Post útil!

Postando só pra minha animação de Halloween sumir da página principal! XD
Hehe, o problema é que fica tocando uma música toda hora...
Alguém sabe como programa as animações do Slideshow pra não tocarem automaticamente? X)

É só isso mesmo, daqui a pouco quem sabe eu faço um post de matemática! ;)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

MSN chato!! =|

Galera, é mole?

Hoje o MSN simplismente não me deixou entrar no Messenger enquanto eu não baixasse a versão mais recente!

Siim, ele me fez fechar o navegador e tudo! =/

Mas o problema é que eu não gostei dessa versão nova. É estranha. Os barulhinhos são esquisitos também... Ficou horrível!!

É isso aí, depois eu volto com mais comentários e imagens. Seja avisado! ;)


TWEETS:
Por que que o MSN tá enchendo o saco pra baixar a versão mais recente??? =S
from web

Caramba, o MSN simplesmente não deixou eu entrar enquanto não baixei a bendita versão! =Z
from web

Acabou de instalar a porcaria. Agora apareceu o "Contrato de serviço". Ha ha ¬¬
from web

Ah, sim, e ele quer que eu feche o navegador pra terminar a instalação... = Como se não bastasse me obrigar a instalar... allright =/
from web

Fechando o navegador a pedido do MSN chato o.O
from web

Nova versão do MSN Messenger... vamos ver se presta.
from web

Satisfeito agora, MSN?? õ.õ (PS: Se ferrou, não patrocinei nada que ele
pediu! XD)
from web

Meio ridícula essa nova versão do MSN... mas tem escolha?? =
from web

Haha, até os barulhinhos são horríveis! =/
from web

Gente... eu não tô viajando não... até a caixa de entrada do Hotmail ficou
com uma fonte esquisita!
from web

Cara, eu tava tão feliz com a minha versão antiga do MSN! =
from web

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Capítulo 1 do IAC encerrado!

Hoje terminei o capítulo 1 do livro Introdução à Análise Combinatória.

Apesar de eu não ter conseguido fazer alguns exercícios, vou dar o capítulo como encerrado por enquanto, tenho que terminar pelo menos o 2 até sábado... e olha que bacana: eu acabei de descobrir que o capítulo 2 tem 95 exercícios! xD

E, quanto às dúvidas do capítulo 1, depois eu posto no Fórum ou pergunto ao meu professor pessoalmente. Já postei dois deles no fórum: (clique nas imagens para ampliar)



E recebi as respostas de uma pessoa. A primeira eu entendi:



Já a segunda, ele não conseguiu terminar...




O capítulo 2 é sobre contagem, "Princípios aditivo e multiplicativo". Estou adorando, já que eu quero muito aprender a contar! XD Haha, sério, é bacana saber calcular probabilidades, combinações e etc... E isso sempre me confunde, espero que possa aprender definitivamente!
Já tinha estudado antes no PIC... mas sempre me confunde! XD

A propósito, sabe de quantas formas diferentes 7 pessoas podem escolher 1 sabor de sorvete cada numa sorveteria que tem 20 sabores?? 1.280.000.000 !

domingo, 8 de novembro de 2009

Mudanças no 'Raphaelrs55'

Pessoas, muita atenção! ;)

Em breve o blog Raphaelrs55 http://www.raphaelrs55.blogspot.com/ vai sofrer mudanças drásticas!
A começar do nome, endereço, layout...

Então, acompanhe este blog para saber as mudanças sem ficar perdido com os endereços e etc. =)



---- FOTOS DO BLOG ----
(de corpo inteiro, em várias imagens! XD)








Posts na página inicial

Gente, daqui a pouco estarei diminuindo o número de postagens na página inicial deste blog de 7 dias para 5 dias.
O blog está muito extenso!
É isso...

55




Muita gente me pergunta por que o meu apelido na internet é "Raphaelrs55".

'Por que 55?'

Pois é, "RaphaelRS" de "Raphael Rocha da Silva". 55 é apenas um número comum... Eu gosto bastante do número 5 e 55 foi um jeito de fazer um apelido que fosse único, e que eu uso a uns... 4 ou 5 anos... portanto, já se tornou quase meu número da sorte!! Hehe! Aliás, diria melhor, é o meu "número favorito", como dizem nos Estados Unidos.

Adoro quando encontro um 55 do nada por aí... mas 555, 5555, 55...5555 também valem!! XD

Ainda me lembro do meu primeiro e-mail: raphaelrsd@bol.com.br. Por que RSD? Por que já tinha 'raphael', 'raphaelrs'... sei lá por que escolhi o D! Hehe!

Aí acho que a primeira vez que eu usei o raphaelrs55 foi no hotmail... e uso até hoje, pra quase tudo na net!

Ahhhhh, a propósito... este é o 55º post deste blog!! ;D

sábado, 7 de novembro de 2009

Acompanhe o blog!



Se você deseja saber sempre que eu colocar alguma coisa aqui neste blog, assine nossos feeds!

É só clicar aqui, é rápido e fácil.

Você receberá um e-mail toda vez que alguma coisa for publicada aqui.

E se você não desejar mais receber os e-mails, também é bem fácil: é só clicar em "unsubscribe now", que estará embaixo de todos os e-mails daqui que você receber.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Onde colocar minhas fotos?


Bem, como muitos já sabem, eu adoro tirar fotos. Até das coisas mais... idiotas! XD
Então, eu adoraria publicar minhas fotos na Internet... o problema é que não acho um site adequado...

Eu acho o Flickr excelente, mas não é gratuito. Nem é tão caro, mas o problema é que, mesmo se eu comprar, a maioria das pessoas não vai ter, então quase ninguém vai comentar nas minhas fotos e nem colocar fotos lá...

Por isso eu queria um site gratuito... Estava pensando no Picasa, mas parece que não é muito bom.
Mas acho que vou tentar usar o Picasa... talvez eu não o ache bom porque não sei usar! XD

Se alguém tiver uma sugestão, fale, por favor! ;)

TAGS: foto de câmera refletida no espelho retrovisor carro molhado gotas chuva

Maquiagem de Halloween no ano passado

Ver também:
- Halloween! =D


Aí está, como prometido, as fotos que eu tirei no Halloween no ano passado.
Fiquei em casa mesmo, mas mesmo assim resolvi fazer isso! XD

Postagens populares