Conheça meu novo livro

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fórum da OBMEP

Gente, esta semana comecei a participar do Fórum do PIC da OBMEP!!! \o/
Traduzindo: Fórum do Programa de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Tá, e o que é isso?

É o seguinte: os alunos que obtêm um bom desempenho na OBMEP são convidados a participar do tal programa. E o que eles estudam? Matemática! =D

Eu, graças a Deus, já tive a oportunidade de fazer o PIC três vezes. É muito bacana, eu adoro!! (Concordo que às vezes é meio chato e entediante, mas com certeza a parte boa supera esta bastante!!).

E a grande novidade deste ano é que o PIC será feito nesse fórum virtual!
Até o ano passado, eram encontros presenciais de 16 horas por mês (às vezes com 4, às vezes com 8 horas cada um, intervalos para lanches e almoço ;])
Este ano teremos que ficar de 4 a 6 horas por semana no fórum e haverá um encontro presencial de 8 horas a cada mês.

É isso aí, depois eu faço um post dizendo o que eu achei do fórum, e dando explicações mais detalhadas. ;-)

Curiosidades?? Perguntem! ;)

2 comentários:

Unknown disse...

como registrar no fórum do pic2010?
quando vou ao site do fórum não aparece a opção de registro!?
¬¬

Raphael Rocha disse...

O fórum do PIC da OBMEP 2010 ainda não está ativo.

De qualquer modo, ele é exclusivo para alunos do PIC, e os cadastros são feitos pelos professores e coordenadores.

Postagens populares