Conheça meu novo livro

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Resultado da OBMEP amanhã! ;D




Amanhã vai sair o resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas deste ano, que eu participei!! =)

Acho que ainda não contei aqui a minha história com a OBMEP. Lá vai:

Tudo começou quando eu estava na 6ª série (atual 7º ano). Eu sempre gostei muito de matemática, e me saía bem na escola, então minha mãe, desde que viu a primeira propaganda da OBMEP na televisão, queria me inscrever...
A minha escola se inscreveu e eu fiz a prova. Fiz a primeira fase, acertei todas as questões, mas infelizmente rasurei uma no gabarito. Fui para a segunda fase.
Ganhei medalha de ouro em 19º lugar do país!! Na época, isso foi normal pra mim... hoje eu vejo o quanto um 19º colocado é importante!!
E também hoje eu vejo o quanto aquelas provas estavam fáceis com relação às dos outros anos...

No ano seguinte, me inscrevi também, mas tive menos acertos na primeira fase. Acho que 15 ou 17, não lembro bem. Fiz a segunda fase e ganhei medalha de prata.

Depois, em 2007, ganhei medalha de bronze. E, em 2008, quando fiz pela primeira vez a prova do Ensino Médio, ganhei menção honrosa.

Hehe, vocês perceberam que eu fui regredindo, né? Talvez porque a prova esteja mais difícil a cada ano, e meu avanço é pequeno... ou porque tenho menos sorte... sei lá...

Enfim, no primeiro ano, em 2005, ganhei medalha de ouro. Fiquei feliz, mas não tanto quanto ficaria hoje, porque eu não sabia exatamente o que era a OBMEP.
Depois, com a medalha de ouro, fiquei decepcionado: esperava melhor.
Na medalha de bronze, eu já estava esperando que não fosse ganhar nada, então fiquei feliz!
E, na menção honrosa... eu já esperava isso, mas gostaria de ter completado minha coleção de medalhas... podia ser uma de lata, sei lá! ^^

E, ganhando a primeira medalha, fui convidado a fazer o Programa de Iniciação Científica da OBMEP, onde estudamos matemática bem avançada... E sem ele, talvez eu não teria ganho as outras medalhas.

Agora, o que eu espero este ano?? Não tenho a menor ideia!! Me saí super mal na prova, mas são raras as pessoas que eu ouvi comentando que foram bem... Então, acho que posso ganhar desde nada à uma medalha de bronze. De prata, com muita sorte. Ouro seria quase impossível. Mas eu estou curioso para saber...

No dia em que fiz a prova até pensei em desistir da Matemática... sentia que ela não era pra mim! XD Bom, mas não custa tentar, né?

Mas a Matemática é tão ampla que é possível adorar algumas coisas e odiar outras... que é o meu caso... principalmente depois de conhecê-la melhor no PIC.

Well, that's it, queria falar mais, mas não tenho tempo agora.
Amanhã eu comento o resultado. Bye!


Ver também:
OBMEP amanhã! /
OBMEP hoje! / Sobre a 2ª fase da OBMEP


Nenhum comentário:

Postagens populares