Conheça meu novo livro

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Post sobre o blog #2

(E cadê a parte 1?? É essa aqui!)

Dando continuidade ao post que eu já publiquei (eu dividi em dois para não ficar muito grande), vou continuar a falar a respeito do blog.

Primeiro, quero falar das vezes em que prometo que vou publicar alguma coisa e não publico. Gente, eu nem sempre me lembro depois. Se vocês me cobrarem, com certeza eu vou encontrar um jeito de publicá-lo.

Aliás, estive notando como os comentários movem um blog. Geralmente eu escrevo um post sem pensar nisso, mas, quando eles vêem, concordando, elogiando, dando ideias, dando depoimentos... é bem motivador! Faz a gente sentir que não está falando só besteira, e que alguém no mundo também se interessa por aquilo. E, claro, que o blog está sendo útil.

Falando em falar besteira, às vezes eu fico com uma dúvida cruel sobre o que postar e o que não postar no blog. Num certo período de tempo, na dúvida, eu não postava. Hoje, por via das dúvidas, eu posto. Alguém pode se interessar, e não vai fazer mal postar. Claro que os posts que eu acho menos interessantes são escritos com menos esforço, e às vezes acabam nem saindo. Mas, uma vez escritos, são postados.
Por isso, como já disse no post anterior, talvez eu faça uma limpeza por aqui.

E talvez esse medo de estar publicando coisas que não agradam (juntando com a falta de organização do blog e blablablá) é que me faz ter vergonha de ter pessoas conhecidas vendo o meu blog. Pois é! Eu tenho vergonha de conhecidos vendo este blog! Mas muitas vezes eles também me motivam, inclusive pessoalmente!
E é legal vê-los conversando entre si sobre um post do meu blog (como alguns amigos do PIC, por exemplo!).

Nasce um outro dilema. Como citar os conhecidos neste blog? Uma das coisas que me fazem não contar muitas estórias, não apresentar meus amigos, não falar muito dos meus colegas, etc, é o receio de mencionar o nome deles. Poxa, não posso esquecer que estou publicando algo e que qualquer pessoa no mundo tem acesso. A partir do momento que uma pessoa me conhece um pouco, pode identificar uma pessoa que eu mencionar através do nome. Pode parecer a coisa mais besta, mas mesmo isso pode causar-lhes problemas.
Às vezes eu cito a pessoa sem citar o nome e peço para elas se manifestarem nos comentários se quiserem (amigos do PIC, manifestem-se nos comentários!).

Por outro lado, também não sei até que ponto convém falar sobre minha vida pessoal. Por mim, eu iria catalogando as pessoas, um post para cada, apresentando-as, para citá-las sempre que preciso, com link para as informações dela. Uma tag para cada. Colocaria também os lugares que costumo frequentar, e outras coisas. (RRS55édia?!) Mas, não! Quem sabe essas coisas podem até ser introduzidas aos poucos. Se você tiver dúvidas sobre alguma coisa que eu escrevi, pode perguntar diretamente nos comentários. Pode pedir meu e-mail, meu wave...

Ah, e quanto aos conhecidos entrando no blog, esses dias me veio uma breve ideia de convidar alguns amigos para acompanhar, opinar e criticar meu blog. Talvez obtenhamos algumas boas sugestões. Nada melhor do que alguém de fora para opinar. Você, leitor, também pode dizer o que acha do blog, aqui.

Nenhum comentário:

Postagens populares