Conheça meu novo livro

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sobre o Google Wave

Já falei nesse post algumas coisas que eu descobri sobre o Google Wave. Agora vou falar mais, que eu descobri nesse vídeo:

Parece que vai ser possível fazer um bate-papo de texto em que as pessoas vêem em tempo real o que você digita, letra por letra! Assim mesmo, como eu imaginava que seria, antes de eu ter um computador! ;)
Não sei porque demorou tanto pra ter isso. Ou já tinha?

Outra coisa, vai dar pra criar documentos com mais de uma pessoa editando ao mesmo tempo, tudo em tempo real, com histórico, e dá pra saber quem escreveu o quê. Acho que vai ser bem útil para fazer trabalhos da escola e compor textos, músicas, poesias e etc. E quem sabe algumas empresas logo o adotarão, não vejo jeito melhor de se escrever um texto em equipe.

Fiquei um pouco impressionado com o corretor ortográfico: ele reconhece as palavras erradas dentro de uma frase, mesmo se a grafia estiver correta! Falta algo assim nos softwares de edição de texto...
Veja um exemplo, em inglês:
I want a been soup -> I want a bean soup
I have bean very well -> I have been very well
Icland is an icland -> Iceland is an island (impressionante! =o)
E boa parte dos erros ele corrige automaticamente, sem perguntar!
Ele parece ser bem inteligente, espero que esteja disponível em português!

Outra coisa bacana, vai dar pra jogar on-line com muitas pessoas ao mesmo tempo!! Jogos como sudoku, xadrez, etc... Achei bem bacana!

Mais uma grande inovação: tudo será atualizado automaticamente! Sem ficar apertando F5! Alguém criou ou escreveu alguma coisa, pá! aparece na tela!
Bom, os pontos positivos são óbvios, mas os negativos, na minha opinião, são: com essa rapidez de informações, tudo pode virar uma bagunça... notas entrando, aparecendo, chegando centenas ao mesmo tempo e acaba nem dando pra ver as que você quer... digitou um texto e se arrependeu, já era! Muita gente já viu!! XD
Eu sempre tinha pensado nas desvantagens de a Internet ficar se atualizando sozinha... mas, com certeza, será bem legal! ;)

Parece também que ele estará investindo em "arrastar e soltar". Ao enviar fotos, por exemplo, é possível arrastá-las direto do seu computador para o site. Ou então arrastar pessoas para uma conversa, e etc. Bem mais interativo!

Então é isso, tá parecendo que eu vou gostar bastante e quero ser um dos primeiros cadastrados, no dia da inauguração do produto. Bons Waves para nós! ;D

Nenhum comentário:

Postagens populares