Conheça meu novo livro

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Porque ter um twitter

O Twitter é uma ferramenta que ganhou muita popularidade nos últimos meses, graças à sua facilidade de uso e a rapidez para as trocas de informações.

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem para que serve o Twitter. Aqui, eu vou citar os principais motivos para se ter Twitter, e também ensinar o básico do que é preciso para usar o site.


Como funciona o Twitter?

Se você estiver logado no Twitter, na sua página inicial aparecerá os últimos tweets (que são as mensagens postadas no Twitter) das pessoas que você segue.
Quando você escreve alguma coisa, quem vai ver são seus seguidores.
Você pode seguir quantas pessoas quiser, indo no perfil delas e clicando em "Follow". Da mesma forma, as pessoas podem encontrar o seu perfil e te seguir.
Você ainda pode responder aos tweets, entre outras funções.


Por que ter Twitter?

O Twitter é a ferramenta ideal para a troca de informações rápidas.
Você pode encontrar pessoas que estão fazendo a mesma coisa que você, ficar sabendo das notícias em primeira mão. Além do mais, pode passar o tempo e se entreter: só quem tem twitter pode saber o quanto é divertido.

Costumo brincar que existem apenas dois tipos de pessoas: as que não gostam do Twitter, e as que sabem usar o Twitter. O Twitter pode ser usado para praticamente tudo: quaisquer que sejam as suas áreas de interesse, você vai conseguir usar o Twitter combinado com elas.

Você pode registar as ideias e emoções que está tendo na hora, sem precisar escrever um texto.

Ou, sabe aquela partida de futebol importante? Todo mundo vai estar comentando no Twitter!

Aquele programa que todo mundo está assistindo? Aquela notícia que tomou conta dos assuntos? Ver os comentários sobre ele no Twitter é muito legal: dos mais engraçados aos críticos.

Além disso, você poderá saber os assuntos que mais repercutiram no mundo ou no Brasil, não só vendo o que as pessoas que você segue falam, mas também acompanhando o “Trending Topics”, uma sessão que registra as palavras mais twittadas recentemente.


Então, se você ainda não sabe se vale a pena ter Twitter, faça a experiência e descubra.
Chame os amigos, e não se preocupe: você pode até ficar confuso a princípio, mas logo vai se habituar.

E, não deixe de acompanhar o blog. Em breve, publicaremos dicas para o Twitter e também indicaremos pessoas legais para serem seguidas. Até lá!
Qualquer coisa, mande um e-mail pra gente aqui do blog pedindo ajuda.

P.S.: Visite o twitter do autor do blog! ;)

Postagens populares