Conheça meu novo livro

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bordões...

Apesar de não ter criado bordões novos, adotei alguns, como, por exemplo, chamar as pessoas de "Mano", "Ah, 'cê tá me zuando" e "Ah, 'cê tá brincando!", os três de uma colega minha. Também falo de vez em quando o "Ah, 'cê tá me brincando", que escapou uma vez da boca da mesma menina!

"Que vida, hein!" - Criada por um tio meu. Diz tudo! =)

"Difícil, hein!" - Criada pela mesma menina do "mano", acho que baseada no "Que vida, hein" que ela ouviu de mim!
Tem também frases ditas casualmente que eu achei tão interessante que transformei em bordão para mim:

"Coisas estranhas aconteceram / estão acontecendo / ..." Minha professora de inglês disse, ao olhar o livro de um menino da minha sala: "What happened here?, strange things happened here!". Haha, eu queria saber o que tinha acontecido no livro do cidadão! xD

"E aí? Como que a gente faz?" Frase dita por uma menina da minha sala que senta perto de mim. Por duas vezes (em duas provas bimestrais, ainda este mês), ela disse: "Professora, a senhora não explicou isso aqui! E aí? Como que a gente faz?".

"Cada coisa que a gente passa!" Eu tinha criado o "É cada coisa que a gente é submetido!" para me referir (principalmente) ao que a gente vive na escola... Aí, a menina do "mano" começou a falar uma versão simplificada da frase: "Cada coisa que a gente passa!" E... pegou! =)

"A gente chega num certo ponto...!" Esse eu inventei pra explicar aquelas coisas que acontecem depois de um longo tempo que algo vem acontecendo, ou quando a gente atinge o limite de alguma coisa. Exemplos de diálogos: "Eu não estou enxergando direito mais!" "Pois é, a gente chega num certo ponto da vida em que vai perdendo a visão!" / "Eu nem ligo mais pra essas coisas ruins que acontecem!" "É que a gente chega num certo ponto... que se acostuma com as coisas ruins!" / "Acho que eu vou sair na rua gritando: 'eu não sou maluco!!!!'" "Putz! A gente chega num certo ponto..." e, por aí vai! xD Eu, por exemplo, cheguei num certo ponto que nem me irrito mais com o mau desempenho do meu computador! E esse bordão pode ser intimamente relacionado com o bordão acima!


Ver também:
Meus bordões atuais (21/01/2010)

2 comentários:

Viniculoo disse...

Você esqueceu do bordão principal: "Ê Celso Véio!"

Raphael Rocha disse...

Eu nego! Este bordão não é meu! xD
Ow, "Frases marcantes do PIC" ia ser legal, né? =)

Postagens populares