Conheça meu novo livro

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Aniversário de Campo Grande - 111 anos


Na última quinta-feira foi o aniversário de Campo Grande (MS), cidade onde nasci, cresci, vivo e amo muito!
Convido vocês a verem esses dois vídeos que foram postados no Youtube semana passada:

O primeiro vídeo mostra também alguns outros lugares do Brasil (vários no próprio estado do Mato Grosso do Sul), mas, a partir dos 1:06, limita-se às fotos de Campo Grande:




O segundo vídeo é de um jornal local da TV Morena (afiliada da Rede Globo), em uma das reportagens da série especial sobre Campo Grande. A reportagem foi exibida no dia 26 de agosto. Eu a assisti no TV e adorei! É uma reportagem muito boa, emocionante. Então, a encontrei no site da emissora, e aqui está:






E, esclarecendo algumas dúvidas frequentes de quem é de fora:
- Campo Grande fica fora, e muito longe, do Pantanal (apesar de a música do vídeo 1 afirmar o contrário ¬¬);
- Eu nunca vi um tuiuiu de perto; não tem tuiuius aqui na cidade - pelo menos não que eu saiba. Tem tucanos, capivaras, quatis, mas em parques e pontos isolados - como a Universidade Federal;
- Aqui não tem jacarés e onças andando nas ruas;
- Aqui tem ruas (tá, outrora eu já até devo ter pensado que no Egito só tem deserto, ou que na África só tem selvas. É aceitável pensar que aqui só tem pântano);
- O nome do estado é Mato Grosso do Sul, e Campo Grande é a capital;
- Não, diferentemente do que você vê nos jornais, não é comum ver pessoas trazendo drogas do Paraguai para o Brasil passando por Campo Grande;
- Num certo jornal falou que, em Mato Grosso do Sul, 80% das pessoas não têm esgoto tratato, e mostrou imagens de esgoto a céu aberto. Calma! Quando você vier a Campo Grande, não verás esgotos escorrendo de cada uma das casas! Se ainda não tiverem terminado a rede de esgoto, a maioria das casas terá uma fossa séptica;
- As ruas são asfaltadas. Entre 95% e 99% delas, que eu me lembre agora de cabeça.

Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar nos comentários!

Um comentário:

ViniculoO disse...

Rachei dos seus dados de campo grande.

Postagens populares