Conheça meu novo livro

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Falso antivírus!!



Aqui no PC de casa apareceu um programa chamado Antivirus Live dizendo que tinha detectado vírus no meu computador. Não precisou analisar muito para chegar a conclusão de que era um antivírus falso.
Ele não estava deixando abrir nenhum arquivo, cada vez que a gente tentava, ele dizia que tinha vírus.

Consegui fechá-lo com o AntiFreeze e tentei acessar a internet pra saber mais sobre o programa (malware). Não deu, a internet não estava conectando.
Aqui temos duas contas de usuários no sistema operacional (Windows XP), uma normal e uma de administrador, por questões de segurança.

Então, me loguei na conta do administrador e o malware não tinha pego lá!!

Consegui acessar a internet, pesquisei e encontrei esse site. Baixei o tal programa, Spyware Doctor, mas parece que ele era pago, aí fui atrás de outros firewalls e achei o COMODO, que conseguiu identificar o malware (que eu já conhecia o ícone e o nome, pelo AntiFreeze). Mas aí descobri também que ele não apaga os arquivos, só bloqueia. Ou seja, teria que ficar com o firewall aberto o tempo todo, o que não era a minha intenção, pois a capacidade do meu computador é um tanto quanto pequena para os padrões atuais (512Mb de memória, mas isso merece um post a parte! xD)

Olha o malware, o amarelinho aqui embaixo!!


De certa forma, a algum tempo já estava pensando em formatar o computador, porque ele anda meio lento e tem coisas que só uma formatação resolve, mas isso também vai merecer outro post!

Então, aí eu tive a brilhante ideia (demorou um pouco, confesso, não é só o PC que é lerdo xD) de ir pessoalmente (ai!) até a pasta do malware e deletá-lo com as minhas próprias mãos!!! Foi o que eu fiz!! Mwahahahaha!! =]


Pronto, não encheu mais o saco! xD

Nenhum comentário:

Postagens populares