Conheça meu novo livro

terça-feira, 21 de setembro de 2010

OVNI desafiando a inércia!


O fato que vou narrar aconteceu há bastante tempo já. No começo do ano passado, ou no começo deste ano, não lembro bem, devo ter problemas com a noção de tempo. É mais provável que tenha sido este ano. Podia jurar que foi no ano passado, mas, após pensar bastante, tomei um outro acontecimento como referência, e estimo que tenha sido no final de janeiro de 2010.

Aconteceu que, por volta das 7 ou 8 da noite, estava eu na calçada de casa (um espaço aberto, mas dentro dos limites do muro) olhando para cima. Não que eu tenha costume de sempre olhar pra cima. Adoro olhar o céu, mas não faço isso com muita frequência. Mas neste dia eu estava.

Então, eu vi algo se mexendo. Eu sempre vejo coisas se mexendo, então aquilo era comum. Não, não era! Deixe-me explicar melhor.

Vi uma luz, que era, provavelmente, branca, e ela andava - voava - pelo céu, como se fosse um avião. Porém, estava mais rápida que um avião poderia estar (dava para ter noção da altura, se fosse mesmo um avião). Pensei que poderia ser um satélite, normal. Fiquei acompanhando por alguns segundos. Depois, alguém me chamou para perguntar alguma coisa. Tive um diálogo bem curto com essa pessoa, e depois voltei a olhar para o céu, procurando, novamente, a luz que flutuava. Mas, para a minha surpresa...

Para a minha surpresa, ela tinha mudado completamente de direção, em um ângulo ainda menor que um de 90º! E isso em bem menos de um minuto!! E, repito: ele estava muito rápido!

Veja, fiz uma ilustração abaixo para que dê para entender melhor:


Aquela "Estrela" está escrita ali porque a impressão que tive é que o "ângulo" da mudança de direção tinha vértice justamente nela! Ou seja, parece que, na parte que perdi, o OVNI ficou sobre a estrela e então mudou de direção.
A seta e o segmento amarelos são para indicar as partes que eu consegui ver o movimento do objeto. E, na minha visão, as luzes eram bem menores do que o tamanho que elas aparentam na imagem. A estrela, por exemplo, era de tamanho convencional, médio.

Certifiquei-me de que não havia outra luz se mexendo. Seria uma explicação ótima se tivesse duas delas (e então concluiria que eram dois satélites diferentes). Não tinha.

Não lembro qual foi minha reação imediata... Se fiquei assustado... Nem me lembro o que fiz depois. Mas isso me deixou intrigado até hoje. E serviu para que eu dê mais credibilidade quando as pessoas contam coisas estranhas que acontecem. Aconteceu uma - ou várias! - comigo!

Veja bem, só quero chamar-lhe a atenção para não encarar "OVNI" como um sinônimo de "disco voador" ou "objeto extraterrestre". Pode ser que essas coisas existam mesmo, e nada me impede de acreditar. Mas pode muito bem (e é provável, claro) que o que eu vi seja alguma coisa de origem humana. Terrestre.

Mas o quê? É este o mistério...

4 comentários:

Andressa Sousa disse...

Wow!! Sempre quis que isso acontecesse comigo!! Sabe o que eu imaginei que fosse? o OVNI poderia ser um cometa que passou perto da estrela, ou seja lá o que for, e teve sua rota alterada por causa dela!! Muito bom!!

Raphael Rocha disse...

Então, também cheguei a pensar nisso!
Pensei: "Poxa, deve ser alguma coisa que bateu na estrela e voltou!" Kkkkkkkk! Mas acho meio difícil...
Bom, mas pode ser que aconteça em condições específicas, quem sabe...

Raphael Rocha disse...

Mais uma observação: não tenho certeza se se tratava mesmo de uma estrela ou de outro corpo. Podia ser um planeta.

E já tinha pensado: o OVNI pode ser um disco voador que pousou nesse corpo e logo em seguida decolou. Eles são rápidos!! o.o
XD

Raphael Rocha disse...

CONVERSA NO MSN AGORA:

Amanda (Andressa) diz (07:13 PM):
*tenho até uma teoria
Raphael Rocha diz (07:14 PM):
*sério? tá no comentário?
Amanda (Andressa) diz (07:14 PM):
*sim!!
Raphael Rocha diz (07:15 PM):
*legal! hehehe!
Raphael Rocha diz (07:16 PM):
*eu também tinha pensado nisso...
Raphael Rocha diz (07:16 PM):
*ou 'quase' isso...
Raphael Rocha diz (07:16 PM):
*pensei: "deve ser alguma coisa que bateu na estrela e voltou!" hehe!
Amanda (Andressa) diz (07:16 PM):
*kkkk
Raphael Rocha diz (07:16 PM):
*Ou um disco voador que pousou na estrela e decolou de novo! oO
Raphael Rocha diz (07:17 PM):
*eles são rápidos! XD
Amanda (Andressa) diz (07:17 PM):
*Wow!!
Amanda (Andressa) diz (07:17 PM):
*Oo como ele pousaria numa ESTRELA, rapa?
Raphael Rocha diz (07:17 PM):
*não dá, não? õÔ
Amanda (Andressa) diz (07:17 PM):
*rapa, uma ESTRELA
Amanda (Andressa) diz (07:17 PM):
*vai derreter o ovni
Raphael Rocha diz (07:18 PM):
*ahh, entendi! : D
Raphael Rocha diz (07:18 PM):
*ainda bem que eu nunca tentei pousar em uma estrela...
Raphael Rocha diz (07:18 PM):
*ou será que a estrela era na verdade aquele planeta que vocês mostraram aquele dia lá?
Amanda (Andressa) diz (07:19 PM):
*hum, poderia até ser
Amanda (Andressa) diz (07:19 PM):
*era um dos ponto mais brilhantes no céu depois da lua??
Amanda (Andressa) diz (07:20 PM):
*coloquei sua frase da estrela no twiter
Raphael Rocha diz (07:20 PM):
*hahaha, vou ver!

--

Postagens populares