Conheça meu novo livro

sábado, 17 de outubro de 2009

No Fórum da OBMEP


Então, como já disse, vou falar mais sobre o Fórum da OBMEP.

Estou achando bem legal, tem muitos problemas bacanas e escrevê-los lá pode ser até divertido: usamos uns códigos doidos, mas o resultado fica bem bonito. Vou falar deles depois! ;)

No fórum somos divididos em turmas de 100 alunos cada. São alunos de todo o Brasil, totalizando... não sei! Acho que uns 3000 alunos =)
Tem também os professores orientadores, coordenadores regionais e cada turma tem um professor moderador.

Quanto aos meus colegas, parecem ser bem legais.
Conheço pessoalmente só uma meia dúzia, mais ou menos. Não sei se no final do programa vou chegar a adquirir uma "amizade virtual" com alguém de lá que é de outra cidade, acho difícil, mas se acontecer, será interessante.

Outra coisa: de acordo com as instruções do fórum, não precisaremos ficar exatamente 6 horas logados. Basta utilizar no mínimo 4 horas por semana para se dedicar ao PIC.
Mas acho que cada coordenador pode ter suas exigências e um bom rendimento no fórum é sempre importante! ;-)

Por hoje é só, mas espero que eu ainda tenha muito a contar sobre o fórum...

Aliás, parece que a palavra "fórum" ficou muito repetitiva por aqui... eu podia criar uma sigla... sei lá: "FOBMEP"? "FWEBOMEP"? É, o primeiro foi melhor, mas está meio estranho...

Ah, sim, vou enviar esse texto sem revisar! São 22:01 e amanhã começa o horário de verão. Se tiver algum erro / incoerência / etc, amanhã eu vejo! ;D

Agora sim, bye bye!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Raphael!
Meu nome é jessica, e tbm fui medalista na OBMEP de 2008.
Tbm estou gostando bastante do forum, é bem divertido.
Até mais....
Jéssica

Γμζλ§ disse...

Viva o fórum (o/

Raphael Rocha disse...

O que seria FWEBOMEP? Eu escrevi, e não lembro mais! :o

Postagens populares