Conheça meu novo livro

sábado, 22 de maio de 2010

Finalmente a formatação...

Esta semana retomei o trabalho de backup dos arquivos para formatar o PC.

O que me fez retomá-lo foi principalmente um vírus que antivírus nenhum conseguia remover, um tal de nodqq0.dll. É aparentemente inofensivo, mas o problema é que a janelinha do Avira às vezes ficava aparecendo a cada 30 segundos dizendo que tinha encontrado um vírus. Clicava em OK. 30 segundos depois, voltava. Aliás, janelinha, nada, uma janela bem grande no canto inferior direito. Tentei tirar print, mas, misteriosamente, não saiu nenhum.
Inofensivo?! Ah, perdoem-me. Esqueci que, quando o antivírus o detecta, o MSN não abre. Dá erro.

Claro, formatar não é o melhor caminho, mas eu já estava querendo isso mesmo.

E até que foram poucos os arquivos no Skydrive. Ficaram 13,78 GB disponíveis de 25 GB. E parece que tinha tanta coisa! É que joguei muita coisa fora, e, claro, não salvei os softwares.

E o que eu temia, aconteceu. Para fazer upload dos arquivos, já que o Skydrive não permite enviar arquivos com mais de 50Mb, eu compactava uma pasta em várias partes no formato RAR. Acontece que, misteriosamente², uma das pastas teve partes faltando. Acho que não eram arquivos importantes, mas deu uma boa dor de cabeça hoje à tarde. Nela tinha uma pasta que eu decidi recuperar antes de formatar, a pasta de drivers, que eu vou por em um pen drive para o caso de a internet dar algum problema depois da formatação. Pois é, acontece que o tapado aqui deletou os arquivos do computador depois de enviar. Baixei um milhão de programas que recuperam deletados, nenhum encontrou os arquivos faltando. Quando tentava extrair os arquivos, dava uma mensagem de erro. E nem pro tapado do WinRAR avisar o tapado do usuário que os arquivos não-corrompidos tinham sido extraídos com sucesso. O tapado do lado de cá da tela levou um tempo para perceber.

Então vou dar um jeito de formatar isto até amanhã. Último post daqui... Adeus, PC cruel! ;D

Se quiserem ver meu desktop antes da formatação, aqui do lado!




Tweets sobre isso:


Ah, tá. Agora o MSN parou de funcionar. Que massa! =]
via web

"O Windows Live Communications Platform encontrou um problema e precisa ser fechado." #Hmmm... -.-
via web

Fui pesquisar sobre o meu problema com o MSN e mandaram eu baixar 532 arquivos que corrigem erros no PC.. ¬¬
via web

Tô executando agora o CCleaner. Sem mentira: ele examina um arquivozinho a cada 1 segundo!!! =o
via web

Comecei a uns 10 minutos e ele ainda tá no 0%.
via web

Pulou pro 64%. Que macumba é essa? =I
via web

Não funcionou... vamos ao próximo =/
via web

O outro programa achou mais de 5000 arquivos pra deletar. E agora, como eu escolho os que não podem ir?!?! =o
via web

Bah! Desisto do MSN. Qualquer coisa, me mandem uma carta! xD
via web

Aêe, meu MSN voltou a funcionar! \o/ Foi só passar o antivírus! ;]
via web

Mas isso não está me tirando da cabeça a ideia de formatar o PC... Não é o melhor caminho pra resolver as coisas, mas é o mais eficiente!
via web

O que aconteceu com o meu antivírus?? Notifica o mesmo vírus infinitas vezes... tem que ficar dando OK! #Aff! via web

DESATIVEI a notificação. Ela continua.
via web

Ih, não tinha desativado a notificação, não, era outra coisa. Alguém sabe como se desativa a notificação do Avira?
via web

O inútil do Avira não consegue remover o nodqq0.dll. Lá vou eu baixar um daqueles programinhas que removem malware! ¬¬
via web

O inútil do Avira não consegue remover o nodqq0.dll. Lá vou eu baixar um daqueles programinhas que removem malware! ¬¬
via web

Consegui deletar o arquivo simplesmente reiniciando o Windows no modo de segurança! =D #AtéQueEnfim!! via web

#AtéQueEnfim vou poder usar o PC em (quase) paz! E o MSN Messenger voltou também!
via web

DROGA! O vírus noqq0.dll voltou! =/ E o palerma do Avira não dá um jeito nisso!
via web

Vou ter q enviar um arkivo de 94Kb pro Skydrive. É a minha pasta d sites favoritos. Será q vai dar certo ou ele vai achar abaixo do tamanho?
via web

Há, deu certo! Demorou uns 4 segundos! =)
via web

Alguém sabe explicar de onde saiu o "K" da palavra "arquivo" neste meu tweet: http://tinyurl.com/2b5yodg ? Eu não escrevo assim! O.O
via web

Eu nunca escrevo assim! Eu me lembro de não ter escrito assim! Nem pra economizar caracteres! Aquele "K" não é meu!!!
via web

Nenhum comentário:

Postagens populares