Conheça meu novo livro

domingo, 18 de julho de 2010

Falha repentina no computador

Essa semana, tive um problema com a impressora. Parou de funcionar de repente. Removi o cabo, limpei, e nada. Cheguei a reinstalar o driver e o software umas três vezes. Nada. Entrei no site da fabricante e tentei resolver o problema. Pensei que o cabo tivesse queimado ou que a impressora mesmo tinha estragado.

Quando tentei usar o pendrive, também não funcionou. Logo percebi que nemhuma porta USB estava funcionando. Bom, funcionava só com a câmera. (Talvez por causa da bateria que a câmera tem, não sei, pois não entendo muito disso).

Pesquisei na internet e
esta discussão de fórum me ajudou, mais especificamente, a resposta de lucasbaalberith:

"[...]Seguinte... USB não tem erro... Vejam primeiro se as funções de USB estão todas ativadas no Setup(BIOS) para etrar lá, quando você liga o computador, pressione varias vezes a tecla [delete] ou F2... procure lá com as setas do teclado alguma coisa de USB DEVICE... tem que estar ativo... vejam a configuração, tem lá 1.1 ou 2.0... mude de uma para outra para testar...[...]"

Fiz isso. O tal 2.0 estava ativado e eu desativei.

Agora, uma coisa: como as portas estavam funcionando antes? Será que as configurações estavam certas e de repente mudaram??

Aí, voltei a uma antiga dúvida: Como é que pode um computador mudar suas configurações assim? Será que alguma falha justifica isso?
<tweet>
Não sei, pois já vi cada coisa estranha em problemas de computadores...
Só não digo que eles têm vontade própria porque... ou será que têm? xD




<atualização 21/07/2010 13:55>
Achei alguém no Twitter que citou outra "auto modificação" de software:
_MissCrazyy Como assim meu MSN desativou a opção de emoticons SOZINHO? Já viram coisa parecida?
Yolanda Madeira, pelo
Twitter.

Nenhum comentário:

Postagens populares