Conheça meu novo livro

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Favicons nos blogs

Salve! Como vão vocês, povo?

Essa semana resolvi incluir favicons nos meus blogs, aqueles iconizinhos que aparecem na aba quando o site está aberto, e que ficam ao lado do nome do site quando você o salva como favorito no navegador.
O que me motivou a fazer isso foi principalmente o fato de o Blogger ter deixado mais simples a tarefa de
alterar favicons: bastam alguns cliques.



Desenhar os favicons também não foi tão difícil. Dá pra perceber que eles não são tão sofisticados, mas satisfazem minha vontade à princípio, e acredito que cumprem com sua função.


Para o TemQueBombar, usei as iniciais do nome do blog dispostas em uma posição que me lembrou um certo caracter japonês. O ícone ficou redondo, e o fundo, preto, lembra uma bomba, palavra primitiva que deu origem ao verbo "bombar". No futuro, tenho vontade de usar dinamites.

Para este blog do qual vos escrevo agora, o Raphaelrs55, usei um ainda mais simples, apesar de ter mais detalhes. Um funco cinza contendo o número 55 bem fraco, com um "RRS" manuscrito na frente, que seria uma rubrica. Nem quadrado ele é. O favicon me lembrou bastante um rascunho, e, aliás, é isso que o blog é. (Coitado! XD)

Para o meu temático AlegríaCDS, usei a primeira letra do logotipo, com as mesmas cores clássicas do blog. Ao lado do A, na vertical, lê-se as iniciais CDS, que são transparentes, ou sejam, são da cor do fundo de onde a imagem está. É quadrado e sem cantos arredondados. Não sei se mudo ele, mas já pensei em substitui-lo por uma miniatura da White Singer, ou quem sabe do Monsieur Fleur, ou ainda inventar um logotipo novo.

Pretendo trabalhar ainda com outras coisas para os blogs, já que ultimamente eu tenho me preocupado muito com o conteúdo e esquecido do layout. Pretendo, por exemplo, tentar uma melhorada no template (isso vai dar um trabalho!), que eu acho que já passou da hora. E também implantar logotipos legais, promover algumas atividades interativas, e outras coisas, além de uns consertos que serão necessários.
Para isso, quero fazer uma enquete no TemQueBombar para saber a opinião de vocês. Mas, claro, quem quiser se adiantar, pode dizer nos comentários.

É isso aí, conto com a ajuda de vocês para me sugerir coisas bacanas!

Nenhum comentário:

Postagens populares