Conheça meu novo livro

sábado, 9 de janeiro de 2010

Preparando para formatar o computador...

Meu computador anda muito lento, e como eu não tenho paciência de ficar apagando programas e arquivos desnecessários, vou logo salvar o que for preciso e formatar, como eu sempre faço! =)
Antigamente eu fazia isto cerca de uma vez por ano. Em 2009 me surpreendi, no meio do ano (não sei bem quando) já fazia um ano que eu tinha formatado e ele continuava bom!! Mas não dá pra elogiar...
Logo ele começou a ficar travando e ficar lento. Mas ainda dá pra usar, está muito bom, só não quero que ele fique inusável inútil...

Mas desta vez o processo de backup será lento. Eu sempre passo pra pen-drives e câmeras, e se não couber, descarrego em outros PCs... Da primeira vez que eu fiz, salvei todos os arquivos necessários em alguns CDs! Pen drives nem eram populares na época (nem sei se já existia). Eu tenho os tais CDs guardados até hoje, alguns arquivos hoje são inúteis, a maioria eu nem senti falta, mas é muito bom vê-los!
Taí, agora que parei pra pensar: é exatamente o mesmo que acontece quando guardo coisas que não tenho a certeza se ainda vou usar. Mas, sou prevenido, e não gosto de jogar nada fora!

Mas este ano a novidade é a seguinte: vou fazer backup de tudo direto pela internet! Finalmente achei um lugar que aguente todo o peso dos meus arquivos!
De acordo com os meus cálculos, serão uns 22GB de dados, e o SkyDrive, novo serviço do MSN, faz upload de até 25GB!! Até que enfim! \o/

É impressionante como a capacidade dos computadores, tanto de memória quanto de HD, sobem bastante! Ainda bem que o meu tem só 40GB.  E só percebi que é "ainda bem" quando vi que o SkyDrive poderia subir os meus 22GB úteis... Se eu tivesse um HD maior, ia ter mais besteira e ia ser mais difícil de separar os arquivos que eu realmente preciso salvar.

Mas, um dos problemas do SkyDrive é que ele não aceita arquivos maiores do que 50MB. ¬¬ Problemão, hein?!
Então, fiz o seguinte: compactei a pasta com aquele programa de RAR que divide ela em vários pedaços, e pedi que cada um ficasse com 50Mb. Besteira número 1! Eu deveria ter deixado menor, com uns 10MB. Por quê? Porque se eu tiver que desligar o computador e só tiver carregado 40MB dos 50MB de um arquivo, ele não vai. Se fossem 4 arquivos de 10MB, iriam todos!

Aí vou repetir dessa forma, sempre as pastas menos importantes primeiro, caso as mais importantes sofram modificações e etc... (Já tô até vendo que vai ficar uma pasta: "arquivos depois do backup" hahaha).

Ah, e, logo no primeiro upload, percebi que estava muito lento. Sim, uploads são lentos por natureza, mas eu não ia suportar carregar meus 20GB (com a compactação, que quase nunca compacta bem) desse jeito. Então, segui esta dica para aumentar a taxa! E funcionou!
Não lembro quanto era antes, mas depois de fazer, carregava cerca de 2MB por minuto.
Mas hoje voltou a ficar lento, metade da velocidade =/. Não sei o que aconteceu, deve ser algum problema no servidor deles... E, a propósito, vou testar a velocidade pra saber se o problema não é aqui... Mas espero que solucione logo!
Ah, e frequentemente dá erro! Do nada! Depois de carregar os 50MB ele avisa que não pode carregar devido a um erro interno... aí tem que carregar tudo de novo!
E eu ainda estou no 1,3GB..

E o SkyDrive demorando um monte pra upar meus arquivos! =/ Onde fica o servidor do MSN?? No Acre? õÔ
via Twitter

< atualização 09/01/2010 18:58>
Eis a data exata da minha última formatação: 23 de maio de 2008.

< atualização 09/01/2010 22:11>
E o SkyDrive está cada vez pior... E fica travando! Será que o problema é aqui? =/

< atualização 09/10/2010 22:14>
1Mb a cada 4 minutos!! =o

< atualização 09/10/2010 22:33>
Não, não é aqui não, fiz o teste e deu 485kbps de upload. Só se o teste estiver errado..

< atualização 09/10/2010 22:45>
Testei de novo, em outro ligar, deu 0,75Mbps!! Ahh, se fosse essa a taxa pro SkyDrive! =)

< atualização 10/01/2010 11:57>
Agora está *um pouquinho* mais rápido... Cerca de 0,9MB por minuto... Saudade dos 2Mb/min! =]

< atualização 14/10/2010 18:37>
Continua dando erro, faz tempo que ele não conclui um envio! =/Mas pelo menos agora tá uns 1,9MB/min...
O SkyDrive é doidão. Comecei um upload agora e ele subiu 5MB em mais de 8 minutos. Depois de 19 minutos, já tinha subido 27MB! =)
via Twitter
#MilagresAcontecem ele subiu 2,3MB em MENOS de 1 minuto!!! =o
via Twitter
O SkyDrive tá subindo 3MB por minuto!!! :o É inacreditável!!! =D
via Twitter
↑ Viu que não dá pra elogiar? Agora tá menos de 2MBV/min! =
via Twitter
O SkyDrive é duas-caras! Quando eu abro a janela dele, o upload fica mais rápido! ¬¬ #OuEhImpressaoMinha?
via Twitter
SkyDrive tá chato! =/ Toda hora dá um "erro interno" ¬¬
via Twitter

2 comentários:

Pedro Henrique disse...

Eu sempre envio arquivo pro SkyDrive só que sempre cai a conexão, além da minha internet ser lenta... só de madrugada que consigo qnt mais tarde fica melhor pra enviar... e esse negocio de arquivo grande acontece msm hahahah é verdade

Raphael Rocha disse...

Sério que mais tarde fica melhor?? :D
Haha, hoje depois das 19h, consegui enviar 250Mb em umas duas horas! \o/
Hehe!

Postagens populares